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o quê

fazemos?

PESQUISAS

  • Políticas

A pesquisa política tem por objetivo fazer um diagnóstico do posicionamento dos indivíduos a respeito de temas sociais, culturais e econômicos que influenciam direta ou indiretamente a tomada de decisões de agentes públicos ou privados. As pesquisas políticas geralmente são realizadas antes de campanhas eleitorais, definindo o posicionamento da candidatura, seu foco e estratégia.

  • Eleitorais

A pesquisa eleitoral busca estimar a quantidade de votos recebida por cada candidato a partir de uma amostra de eleitores. As pesquisas eleitorais são fundamentais para a tomada de decisões políticas e para elaboração das estratégias de campanha ou para informar o eleitorado sobre rejeição e/ou aceitação dos candidatos em uma determinada eleição.

  • Opinião

A pesquisa de opinião é realizada para identificar as percepções da população em relação a um novo produto ou situação feita a partir de uma pesquisa descritiva.

  • Mercado

Ouve-se muito falar, mas, afinal, o que é pesquisa de mercado? A pesquisa de mercado visa coletar informações sobre determinado mercado ou produto, a fim de fornecer ao cliente quais produtos/marcas disputam o mesmo consumidor.

  • Socioeconômicas

A pesquisa socioeconômica coleta dados para o conhecimento da realidade social e econômica de uma determinada população. É uma pesquisa descritiva que fornece subsídios para criação de índices e indicadores muito utilizados por órgãos públicos e privados.

  • Place Branding

No place branding, ou “marca-lugar”, o conceito de criação de marca é aplicado para lugares, especialmente cidades. Através de vários métodos de pesquisa, são diagnosticadas as características especificas de cada lugar – a sua identidade. Os administradores públicos podem utilizar tal metodologia para posicionar suas cidades, atraindo e gerando valor a elas.

QUANTITATIVAS

  • Análise de Preditores

A análise de preditores reflete os principais temas de uma campanha eleitoral ou da promoção de um produto. Determina quais são os motes ou características mais relevantes para o entrevistado na hora de um voto ou de uma compra, além de definir o impacto de cada tema no candidato ou de cada característica no produto em questão.

  • Grupo Controle

O grupo controle é feito ao longo do tempo, com os mesmos indivíduos entrevistados anteriormente, para verificar mudanças de opiniões ou atitudes em relação a um produto, serviço ou personalidades públicas. Permite uma análise de pesquisa quantitativa e qualitativa da mudança de opinião.

  • Elasticidade de Preços

A elasticidade de preços permite identificar a demanda de um produto em relação ao preço de venda. É uma metodologia de pesquisa que auxilia a identificar quanto varia a procura por aquele produto em relação à variação em seu preço de venda. Dessa forma, é possível determinar a melhor faixa de preço de um produto que propicie um bom retorno sem perda de mercado.

  • Atributos Pessoais

Essa é uma análise que identifica a maneira como a população eleitora enxerga determinado candidato, apontando as características pessoais que são atribuídas ao candidato e quais contribuem para a quantidade de votos que ele recebe.​

  • Análise de Contribuição

A análise de contribuição quantifica as características de um produto ou serviço e determina quais influenciam significativamente para a satisfação global dele. Dessa forma, a pesquisa quantitativa identifica os pontos fortes e fracos de um produto ou serviço.

  • Índice de Satisfação

O índice de satisfação indica o grau de contentamento dos clientes com determinado serviço ou produto. A pesquisa de satisfação do cliente é feita através de uma escala pré-definida, que pode também demonstrar a avaliação de características específicas de um produto ou serviço.

  • Censo

O censo é uma coleta de dados demográficos, econômicos e sociais acerca de uma população (de uma cidade, estado ou país). Mostra as características dos habitantes em um determinado momento ou período, acompanhando sua evolução.

QUALITATIVAS

  • Discussão em Grupos Focais

A discussão em grupos focais é feita com diversos participantes em entrevistas coletivas. Ela se baseia na interação entre os indivíduos para a coleta de opiniões e percepções sobre determinado tema ou produto.

  • Entrevistas em Profundidade

As entrevistas em profundidade são entrevistas individuais, diretas e pessoais, em que se aborda a fundo um ou mais temas ou produtos. São reveladas motivações, percepções e atitudes em relação a um determinado tópico do entrevistado com maior profundidade a partir de perguntas abertas.

  • Cliente Misterioso

Também conhecido como cliente oculto, o cliente misterioso é uma das técnicas de análise de dados em que uma pessoa treinada avalia a qualidade percebida de serviços ou produtos. De forma anônima, ela utiliza os serviços ou produtos de determinada empresa e, posteriormente, gera um relatório imparcial e objetivo que avalia a satisfação do cliente com o que foi experimentado.

  • Pesquisa Etnográfica

A pesquisa etnográfica é um estudo do comportamento de determinados grupos sociais ou de uma cultura em geral. Por meio da observação de encontros e relacionamentos, é feita uma descrição e análise das dinâmicas de interação e comunicação, dos valores, ações e crenças do grupo estudado.

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